quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Estrutura


A Escola Herondina é a maior da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Possui uma grande dimensão da estrutura física com aproximadamente 50 salas, auditório, refeitório, rampas, escadas, amplos corredores e ginásio. Nesses espaços estudam cerca de 1.500 estudantes pela manhã, tarde e noite.
A escola conta com duas salas informatizadas com acesso a internet e projetor multimídia. Na sala 1 são utilizados Chromebooks e na sala 2 computadores com sistema Windows. Há uma agenda em que o professor pode solicitar horário para uso do espaço mediante a apresentação de um projeto, que esteja vinculado ao uso dos computadores.
Em 2017 a Escola Herondina conta com novos recursos tecnológicos, 105 Chromebooks com sistema operacional Chrome OS com equipamento apenas para navegar, executar aplicativos on-line e armazenar dados na nuvem, conectado à internet Wi-Fi ou ethernet (arquitetura de interconexão para redes locais)
É também responsabilidade da equipe da Sala Informatizada divulgar as atividades pedagógicas, relatos de saídas de estudos e demais atividades escolares, no site e nas redes sociais da escola. Cabe ao profissional da escola procurar a equipe para divulgar seu trabalho, encaminhar via e-mail ou por outras mídias digitais, fotografias e um texto com os objetivos e desenvolvimento da atividade.
Na sala informatizada o professor pode retirar emprestado: aparelhos de som e demais recursos multimídias disponíveis.
A equipe da Sala Informatizada precisa também articular parcerias com profissionais da escola e de instituições que desenvolvem atividades voltadas para o uso das diversas mídias, ampliando com isso as ações educativas com práticas midiáticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2008 SI da Escola Herondina (2015-2017)  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros